Queijo Cottage – o queijo magro com muitas proteínas

Por

Quem ama queijo levanta a mão! o/

Eu sempre digo que toda comida com queijo é mais gostosa do que as outras. Sempre fui apaixonada por queijo.

Quando começamos a nos preocupar com a alimentação e principalmente com o corpinho que estamos vendo no espelho, começamos a perceber que não devemos nos preocupar tão somente com as calorias dos alimentos que iremos ingerir.

Admito que normalmente não me preocupo tanto com as calorias, mas SEMPRE observo a quantidade de proteína, carboidratos e gorduras que determinado alimento possui.

Simples assim: Pego a tabela com informações nutricionais e sempre vejo a quantidade em gramas desses macronutrientes, só depois olho as calorias “e quando olho”. 😀

Minha dica para quem se preocupa em se alimentar de forma mais saudável ou para quem quer reduzir  gordura… é colocar em sua rotina alimentos que te ajudem, como escolha rápida e saudável.

Uma opção que tenho sempre na minha geladeira é:

Queijo Cottage!

QUEIJO COTTAGE LARA FORTUNATO2

Ele é  uma fonte de proteína magra e prática, pode ser usado sozinho ou complementando algum alimento, por exemplo, de manhã como claras de ovo, pra não precisar comer uma quantidade grande de claras acrescento uma ou duas colheres de queijo cottage.

Com torradas integrais, uma fatia de tomate e orégano então? Uma delícinha para lanches rápidos! 😉

E pra quem se preocupa com as calorias: ele tem calorias baixíssimas!

O que me fez adicionar o queijo cottage em meu cardápio diário foi a quantidade de proteína que tem nele.

QUEIJO COTTAGE LARA FORTUNATO

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL: Porção de 50g (2 colheres de sopa):

  • Valor energético: 45 kcal
  • Carboidratos: 1,1g
  • Proteínas: 6,2g
  • Gorduras Totais: 1,8g

Aliás, para quem tem intolerância a lactose ou simplesmente não come nada com lactose, tem a versão sem lactose disponível no mercado e é tão bom quanto o normal.

O queijo cottage que normalmente compro é o da marca Tirolez, pois é muito mais fácil de encontrar do que de outras marcas.

Segundo o fabricante:
O Cottage é um queijo de origem inglesa, constituído por uma massa láctica bem lavada e fermentada, à qual se agrega na fase final de produção, creme de leite e espessantes, com a finalidade de obtenção de uma massa granulada e umectada, ligeiramente acidulada e de sabor lácteo, fresco e franco. Ele foi levado aos Estados Unidos pelos colonizadores ingleses e hoje é o segundo queijo mais consumido naquele país, atrás apenas do cheddar, paixão nacional. É muito usado na culinária e desempenha papel importante nos regimes de emagrecimento, porque contém poucas calorias.

Muitas pessoas falam que não gostam de queijo cottage, mas sinceramente quando experimentei também não gostei muito, mas com o tempo você realmente acostuma! Hoje em dia é um dos queijos que mais gosto, aliás comer sem dor na consciência é ótimo, não é?! 😉

Minha dica é: tente gostar do saudável, do que te faz bem… pois com o tempo você pega gosto e não consegue viver sem!

Dê oportunidade para alguns alimentos te conquistarem!

Beijo Beijo Beijo

0

Comentário(s)

2 Comentários
  • Avatar
    João Lemes
    dezembro 1, 2014

    Oieeee Amor passando para deixar a minha opinião sobre o cottage, no início achei um pouco estranho, parece um iogurte natural com queijo, só que mais suave, não fui com a cara de início kkkkk, mais hoje qualquer sanduíche que faço não pode faltar o queijo cottage, ótimo post amor e obrigado por me apresentar alimentos que mudaram a minha qualidade de vida, bjos te amo sua linda!!!!!!!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!