Furei a dieta e agora? #JAQUEI

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Como sei que vocês adoram quando escrevo sobre alimentação e dicas para manter o corpo e a saúde em “bom estado”, venho com o maior prazer dar mais uma dica pra quem está no caminho para conquistar o “corpo desejado”.

Gosto sempre de colocar as “cartas na mesa” e ser o mais sincera possível com minhas opiniões e postagens. Por isso acho importante dizer que: viver em uma vida regrada com restrições de alimentos nem sempre é fácil.

Tudo que me restringe não torna um hábito duradouro. Por isso prefiro fazer escolhas mais saudáveis no meu dia-a-dia.

Prato Saudável

Isso não quer dizer que deixo de comer o que gosto muito, simplesmente evito comer essas opções mega calóricas e cheias de carboidratos em minha rotina. Mas a verdade é que, como adoradora de massas, às vezes me permito comer lasanha (meu prato preferido do Mundo todo 🙂 ). Acredito que nós pessoas comuns, que não somos atletas e não trabalhamos com o corpo, ou seja, nosso sustento não vem da nossa imagem corporal, não podemos ficar loucos obsessivos com isso!

Pizza larafortunato

Acredito que, como tudo na vida, devemos  utilizar o bom senso e usar a “lei da compensação“. Isso quer dizer, se hoje eu comi em uma refeição, no fim de semana, um pedaço de lasanha, amanhã eu farei mais exercícios e não consumirei alimentos que não estão em meu plano alimentar. Tudo para “compensar” e amenizar os efeitos daquela lasanha maravilhosa que eu comi. 😀

Bolo dois amores larafortunato

Sou bem desencanada quanto a isso, conheço como funciona meu corpo e aplicando a lei da compensação não tem erro!

Isso não quer dizer que faço isso sempre! Pois se seu objetivo é emagrecer ou perder gordura, de nada adianta passar fome a semana inteira e o fim de semana se “entopir”  de doces e carboidratos! Não é disso que estou falando!

Agindo assim você não irá sair do lugar! Me refiro quando estou morrendo de vontade de comer algo, posso comer sem culpa e compensar nos dias posteriores, mas de forma super esporádica!

O que estou tentando passar é que devemos manter ao máximo uma alimentação saudável e equilibrada, usando o bom senso com delimitador. Mas sem neuras desnecessárias sabe?

Por exemplo, não é por que eu comi algo fora da minha dieta que engordarei 5 quilos!

Não adianta comer e arrancar os cabelos e se sentir horrível, desistir de tudo e jogar tudo para o alto e me “destrambelhar” a comer tudo que eu ver pela frente…

Furou a dieta? Comeu algo que você acredita que não deveria ter comido?

Nada de desistir de tudo e comer desenfreadamente! O que sempre faço é: começa tudo de novo! E não deixe isso pra segunda-feira, comece no mesmo dia! Nada está perdido!

Comeu aquele chocolate na sua TPM e está com aquela “dor na consciência”? Fique tranquila e volte aos planos, continue com sua alimentação saudável e tudo ficará bem! Sem obsessões, entende?!

Resolvi fazer esse postagem, pois vejo muitas mulheres passando por essa situação e se culparem demasiadamente! Você não é perfeita, eu não sou perfeita… então não se cobre tanto!

Assim como eu já fiz isso inúmeras vezes no passado, muitas de vocês passam por essa situação. Não desistam nunca dos seus objetivos no primeiro ou em qualquer “tropeço”, se levante e siga o seu caminho!

Beijos Beijos Beijos

*Aqui no blog, descrevo pra vocês o que funciona ou já funcionou comigo nesses anos de academia, acredito que são dicas que podem também funcionar com vocês, como eu disse, estou aqui como uma amiga que compartilha segredos de beleza com vocês, mas não sou formada na área, são dicas de uma curiosa que aprendeu testando em seu próprio corpo. Importante salientar, que você deve sempre procurar um profissional da área para acompanhamento.
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