Como voltar ou começar a “dieta” depois das férias?

Por

Se você assim como eu, deu uma vacilada na alimentação e comeu o que não devia e na quantidade que não podia… senta e vamos conversar! 😛

Com toda sinceridade, quem não acaba saindo da dieta nas festas de fim de ano?

Como resistir as maravilhas culinárias que as festas nos proporcionam? COMO???

Quase impossível, eu sei! Quem acompanha o povo fitness pelo instagram, deve ter notado que até eles cederam as tentações dessa época do ano! Não teve jeito!

Na verdade não comi muita besteira não, mas confesso que me excedi na quantidade… Mas como sempre digo pra vocês: Nada está perdido! Não adianta chorar o leite derramado e largar mão e comer como comeu até as férias acabarem…. Vamos voltar a disciplina e nossa alimentação normal!

Alías, essa postagem também é pra você que prometeu cuidar da sua alimentação a partir de 2015! 😉 Toda semana vou postar algo sobre alimentação e como podemos ter uma alimentação equilibrada, saudável e porque não: saborosa!

Tenho muitos projetos pra esse ano, uma de minhas metas é voltar com os vídeos no YouTube, mas não só de tutoriais de maquiagem, mas também com dicas de treinos e de alimentação saudável, receitinhas fáceis e gostosas…. então me segue nas redes sociais que em breve teremos tudo isso por aqui #ColaEmMimQueÉSucesso 😉

O que eu estou fazendo é retomando o controle da minha alimentação, voltando a comer minhas comidinhas habituais.

Acreditem, que comendo todas as comidas que não estou acostumada no fim de ano, me senti muito mal, não em relação ao corpo, mas quanto a disposição e funcionamento de todo o organismo.

Tudo começou a ficar lento…inclusive eu! 😀 Voltei a comer minha comidinha saudável, pois comendo porcarias estava me sentindo muito indisposta e resumindo: #DeuRuim ! Isso não é mais pra mim não, não sei porque ainda insisto em tentar comer o que não devo, pra ficar ruim depois….

Mas, depois de ver que a situação estava crítica e não estava me sentindo bem, isso logo após a virada do ano, comecei a me comportar e ser uma boa menina me alimentando direitinho. Ainda bem que só faço isso nessa época do ano!

Resumindo, vamos voltar para as claras de ovo, franguinho, arroz, batata doce, aipim e meu amado peixinho que senti muita falta!

Minha dica pra alimentação no verão é a fonte de proteína: PEIXE, tudo bem que não é barato e não da pra comer em todas as refeições, mas é um alimento que me faz bem, não me deixa “estufada” por ser leve!

o-que-comer

Pra você que começará a praticar exercícios físicos:

 

Comece de alguma forma a se exercitar! Eu amo praticar musculação, mas não adianta fazer algo que é um “sacrifício” pra você, ache alguma modalidade que você sinta prazer ao praticar! Importante: comece devagar! Lembre-se que até agora você era uma pessoa sedentária, não é do dia pra noite que você terá condicionamento físico, vá com calma! Se condicione pra não se machucar, aliás se possível consulte um profissional da área para um acompanhamento.

Como sempre: BEBA BASTANTE ÁGUA, essa época pede uma hidratação ainda maior, aliás assim não ficamos retidas 😉

M

A dica mais importante é: não acredite nas dietas “da moda” que prometem emagrecer rapidamente! Fuja disso! Todas as revistas desse seguimento estão nessa época do ano, publicando um milhão de dietas prometendo isso! Tudo que vem rápido vai embora rápido. Se você fizer uma dieta baseada em sopa, por exemplo, claro que você vai perder quilos na balança, mas assim que você voltar a comer normalmente, engordará tudo de novo, pois você não conseguirá comer sopa a vida toda!

Lembra da postagem que fiz sobre dietas milagrosas e remédios para emagrecimento AQUI no blog? Então, essas dietas malucas super restritivas tem o mesmo efeito! Se possível, procure um nutricionista, que irá avaliar e prescrever a dieta adequada pra você de forma individualizada de acordo com seu objetivo: ganho de massa, definição, diminuição do percentual de gordura… e por aí vai…

Algumas pessoas tem a mania de acreditar em milagres para diminuir peso e gordura, mas não tem como fugir da soma: alimentação equilibrada e exercícios físicos!

Eu estou nessa, sempre buscando o meu melhor e esse ano não será diferente. Vamos comigo?

0

Comentário(s)

5 Comentários
  • Traffic Stats
    março 9, 2015

    Enjoyed every bit of your article.Much thanks again. Really Cool.

  • you can check here
    março 4, 2015

    I just want to tell you that I am just newbie to blogging and really liked you’re web-site. Almost certainly I’m want to bookmark your website . You definitely come with remarkable writings. With thanks for revealing your web page.

  • fishinglovers.net
    janeiro 29, 2015

    A round of applause for your blog.Really looking forward to read more. Great.

  • Danielle Wiethan
    janeiro 17, 2015

    To por aqui Lara! Isso mesmo! Bjssssssss

    • Lara Fortunato
      janeiro 28, 2015

      Oi sua linda!!!
      Poxa fico muito feliz com cada visita sua!
      Beijossssss

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *