A tendência super forte, que na minha opinião veio pra ficar, era fazer o contorno do rosto com a maquiagem. Confesso que adoro um contorno “Kim Kardashian”, contudo em nosso dia-a-dia acredito que o contorno deve ser mais suave e feito com cautela.
A moda era fazer contorno, agora a tendência é iluminar! O Strobing, tão comentado nas últimas semanas, nada mais é que técnicas de iluminação na maquiagem, já existentes e usadas mas que agora ganhou destaque e importância definida na maquiagem.
“Strobing” – Técnicas de iluminação na maquiagem
Ao utilizar técnicas de iluminação você ilumina pontos específicos do rosto para conseguir um aspecto mais viçoso da pele, um brilho de pele naturalmente bonita e saudável. Aqui se prioriza a naturalidade abandonando a maquiagem mais pesada.
Para fazer uma maquiagem com uma pele mais iluminada, seguindo a técnica Strobing, você deve iluminar os seguintes pontos:
- Canto interno dos olhos;
- Têmporas;
- Entre as sobrancelhas;
- Logo acima das bochechas (um pouco acima do local do blush);
- Na ponta do nariz;
- Queixo;
- Acima do lábio superior.
Claro que assim como o contorno facial, iluminar também deve ser de forma cautelosa para que não passe a impressão de pele oleosa e sim viçosa, com um “glow”.
Já utilizei diversos iluminadores, tanto nacionais quanto “gringos”, mas o que ganhou meu coração eternamente é o da NARS, minha última aquisição e uma das melhores que fiz de maquiagem, vale cada centavo. Super pigmentado e com o aspecto que eu gosto, sem fragmentos de brilho e sim um “glow” mais uniforme sabe?
Iluminador NARS – ALBATROSS
Sem dúvidas meu iluminador favorito até o momento!
Não é muito lindo? Na pele ele fica maravilhoso, com um fundo dourado é um brilho incrivelmente pigmentado! 😉
Outra possibilidade de se alcançar a pele iluminada é apostar em produtos, primers ou hidratantes, que tenham iluminador em sua composição, desta forma ao passar a base sua pele já estará completamente mais iluminada, contudo de uma forma mais leve.
Quer um produto com esse propósito? O melhor que testei e está na lista de futuras aquisições é o Primer Iluminador da NARS, não vi ainda um tão maravilhoso quanto ele ainda! O nome dele: Light Optimizing Primer Broad Spectrum, ele minimiza os sinais de fadiga e deixa a pele luminosa:
Acredito que o contorno facial feito com a maquiagem não será substituído pelo “Strobing”, acho que eles devem ser complementares, pelo menos eu não consigo deixar de fazer o contorno, já está inserido na minha vida e na minha maquiagem, não tem jeito.
Mas acredito que técnicas de iluminação devem ser conhecidas e usadas também. Nada mais bonito do que uma pele iluminada com aspecto de saudável e radiante. Mas, novamente, não acredito que uma técnica anule a outra, elas são complementares!
Você gosta de pele iluminada? Qual seu iluminador favorito?
Beijo Beijo Beijo
0