Como já comentei aqui no blog, mudei totalmente minha dieta há alguns meses para eliminar gordura mantendo/ganhando massa muscular.
Tentativas e erros é normal, hoje conheço meu corpo e sei o que dá resultado em mim. Por isso estou diminuindo a ingestão de carboidratos e mantendo a quantidade de proteína referente ao meu peso.
Chega uma hora em que você não consegue comer só frango com batata doce. Por isso sempre que começo a enjoar da dieta, começo a inovar usando os mesmos recursos, mas de forma criativa.
Aliás, gosto de coisas que são praticas e rápidas de fazer e essa é uma dessas receitinhas descomplicadas.
Buscando por aí uma receita para conseguir comer minha quantidade de proteína sem uma quantidade grande de carboidrato, cheguei a receita original no instagram da @tatiguidi (ela dá sempre ótimas dicas de alimentos para você não enjoar da dieta), assim é só adaptar ao que você dever consumir, deste modo fiz algumas alterações e adaptei a minha dieta.
Essa receita de pão proteico como sempre pela manhã como 2° refeição, mas também me salva quando quero comer um lanchinho.
Então chega de balela e vamos a receita, com minhas adaptações e alterações:
Ingredientes:
- 3 claras
- 1 gema
- 2 colheres de farinha de linhaça (pode ser aveia ou outra farinha saudável, mas eu uso a linhaça por ter menos carboidrato)
- 1 pitada de sal com sódio reduzido
- 1 colher de fermento em pó.
Modo de Preparo:
Escolha um pote que vá ao microondas (pense que essa será a forma do seu pão). Coloque no pote todos os ingredientes e misture bem, por último adicione o fermento. Coloca no microondas por 3 minutos em média. Retire essa massinha do recipiente e corte ao meio (cuidado para não se queimar) e recheie com o que quiser.
Este está recheado com peito de peru, queijo baixa lactose, tomate e orégano, simplesmente delicioso!
Já usei como recheio frango desfiado, atum, peito de peru (mesmo tendo muito sódio como de vez em quando) ou até claras mexidas. Assim que estiver recheado, é só fechar o pão e levar a sanduicheira ou na frigideira sem óleo, só para tostar os dois lados, fica muito mais saboroso com gostinho de misto quente.
Por isso nunca enjoo dessa receita, você pode mudar o recheio e sempre fica uma delícia.
Prometo que farei vídeo para vocês do preparo aqui em casa, assim fica mais fácil de visualizar!
Espero que tenham gostado dessa dica e se quiserem mais opções de receitas fit, mais magrinhas, comentem que trago várias opções que faço aqui em casa!
Beijo Beijo Beijo
2