Dietas milagrosas e Fórmulas para emagrecer

Por

Há um tempo tenho pensado em escrever sobre fórmulas para emagrecer aqui no blog. Pois acredito que muitos ainda procuram uma fórmula para conseguir se livrar dos quilos a mais. Aqui tentarei desmistificar o assunto e relatar minha experiência com o uso de fórmulas de emagrecimento.

Durante a adolescência tive problemas com meu peso. Sempre fui magérrima, mas com 15 anos comecei a engordar. Mas não era engordar um quilinho, comecei a ter oscilações grandes de peso. Tentei emagrecer sozinha (ficando sem comer) várias vezes, emagrecia e engordava novamente. Decidi procurar um médico que me ajudasse  emagrecer.

 

Me consultei com vários médicos que me receitaram fórmulas e me passavam uma determinada dieta.

Isso mesmo que você leu! Mesmo estando um pouco acima do peso, não configurando obesidade, tem profissionais que diretamente lhe dá como primeira opção o uso de fórmulas, para que você perca peso muito rápido e com total inibição do apetite durante todo o dia.

Tais medicamentos só devem ser usados no tratamento da obesidade, quando a pessoa tem um Índice de massa corpórea (IMC) muito elevado, ou em casos de compulsão alimentar. Ou seja, tratamentos com fórmulas são usados quando a soma de reeducação alimentar e atividade física não tem resposta.

Digo com propriedade de causa, que me prescreviam dietas POBRES, com uma restrição enorme de alimentos indispensáveis a nossa dieta e saúde. Dietas com calorias insuficientes e nutrientes quase inexistentes.

Tomei várias fórmulas: com ANFEPRAMONA, com FEMPROPOREX (ambos inibidores fortes de apetite), SIBUTRAMINA (dá sensação de saciedade, como se você estivesse sempre alimentada), FLUOXETINA (antidepressivo que tira a ansiedade)…. Todos causam dependência!

Resumindo, sou experiente no que tange a fórmulas de emagrecimento.

Achei muito importante vir relatar minha experiência com fórmulas, pois até hoje não vi ninguém falando que tomou e a verdade sobre o assunto. Desejo que sirva como um alerta, para você que está usando ou está pensando em usar uma fórmula milagrosa para emagrecer! PARE!

Infelizmente muitas pessoas tem acesso à fórmulas de forma ilegal, comprando receitas. Pesquisei sobre, na internet e realmente fiquei muito assustada, com pessoas vendendo receitas prontas, até com Diazepan (calmante forte) e Triac (hormônio tireoidiano), um absurdo enorme e um sério perigo! Eu fui receitada, com “exames periódicos” e acompanhamento médico, mesmo assim o risco pra saúde é enorme, imagine comprando uma receita pronta na internet!

Olha como eles anunciam:

Com essa fórmula vc pode emagrecer uns 12 kgs ou mais, sem mto esforço, pois vc não terá vontade nenhuma de comer e nem sentirá fome.

É fácil emagrecer com Fórmula?

CLARO que é! E o emagrecimento ocorre muito rápido!

Em uma das vezes que tomei fórmula para emagrecer, eu cheguei a perder 6 quilos em apenas uma semana. Isso mesmo, PERDER, pois normalmente o que perdemos nós achamos!

Você não emagrece, você definha!

Como eu disse, foi muito fácil emagrecer com fórmula. Claro que foi simples, me enchia de remédios que não me deixavam sentir fome, retiravam qualquer ansiedade, me faziam sentir que tinha comido, enquanto só tinha ingerido água. Muitas das vezes eu tinha de comer forçado por estar tremendo, meu corpo estava pedindo comida, mas eu não sentia a fome que normalmente sentimos.

Como sempre, recebia uma dieta acompanhada da prescrição da fórmula.

Quando perdi 15 quilos tomando uma determinada fórmula (cheguei a pesar 45 quilos acreditem, era só o “pó da gaita” – tenho 1,63 de altura), me foi prescrito uma dieta só com proteínas, ou seja, eu comia só proteína (claras, peixe, frango) e não sentia fome, comia tudo empurrado, e quando eu comia! Assim fui emagrecendo muito rápido. Isso no prazo de 2 meses mais ou menos.

Resultado de tudo isso?

Eu fiquei magra! Com as unhas ferradas, trêmula o tempo todo, cefaleia, com meu coração sempre pulando do peito (arritmia que me acompanha até hoje) e PARA O MEU DESESPERO, com o cabelo ralocomo eu não ingeria as vitaminas e alimentos NECESSÁRIOS, meu cabelo começou a cair e quebrar. E pra ajudar fiquei com uma insônia que me acompanha até hoje!

Fiquei magérrima, mas com o emocional abalado (meu deu um início de depressão), sem disposição nem pra levantar da cama, sem unhas bonitas, sem um cabelo bonito, e o mais importante sem saúde!

Posso afirmar categoricamente que não compensou nem um pouco!

Como reparei que estava muito fraca, parei de tomar o remédio e de fazer a dieta que era muito restrita.

Resultado?

Engordei quase o dobro do que emagreci!

Ou seja, engordei o que emagreci mais 10 quilos, mesmo tendo ido no médico e fazendo aquela readaptação para parar com a fórmula.

Depois que você para de tomar a fórmula, você VOLTA a sentir fome, seu corpo volta ao normal. Não tem como viver o resto da vida comendo só proteína ou não comendo, seu corpo precisa de carboidratos, de vitaminas e de gorduras boas, e seu corpo pede! Voltei a comer normalmente, visto que a fome voltou, então engordei tudo de novo.

Esse efeito sanfona não é saudável! Como o emagrecimento rápido também não é!

Em síntese : com fórmulas você consegue sim emagrecer! Mas dificilmente você conseguirá manter!

Enquanto você toma o remédio você consegue emagrecer por não ficar ansiosa, não sentir fome, MAS SUA CABEÇA NÃO MUDA. Sua atitude perante a comida não muda! Você só não come por não estar ansiosa e nem com fome. Mas quando para de tomar o remédio, tudo VOLTA A TONA. Eu ficava ainda mais ansiosa e ainda com mais fome.

SUA CABEÇA NÃO MUDA, só seu corpo que para de pedir por comida.

Sou totalmente CONTRA ao uso de fórmulas para emagrecer. Pelo simples fato de prejudicar sua saúde e não ter resultados duradouros. Além de gastar MUITO dinheiro, pois o médico é caro e as fórmulas também não são baratas. Muito dinheiro e sua saúde jogados no lixo!

Como já usei em minha adolescência, posso e me sinto no dever de alertar muitas meninas que passam pelo mesmo problema e acham que a única solução é a fórmula.

PARA! Sou a prova viva, de que você pode sim emagrecer com saúde! E mais importante: manter o peso!

Mas infelizmente NÃO EXISTE FÓRMULA MILAGROSA para emagrecer. 

Não é segredo pra ninguém, mas vou contar como se emagrece com saúde: REEDUCAÇÃO ALIMENTAR ALIADA COM EXERCÍCIOS FÍSICOS. Todo mundo fala isso, mas as pessoas ainda acham que tem algum caminho alternativo mais fácil, mas infelizmente não tem! Infelizmente, sinto informar que não há fórmula milagrosa para perder peso e sim esforço e força de vontade!

E posso dizer, não é tão difícil assim!

O começo é sempre o mais complicado. Mas o corpo humano é incrível! As primeiras semanas são as mais difíceis, são semanas de adaptação ao seu novo estilo de vida. Mas depois se torna tudo mais simples. Como com tudo na vida, nos acostumamos! E depois de enxergar os resultados de nosso esforço e dedicação…. Nos inspiramos e temos mais força pra continuar!

Como sei que muitas de vocês podem estar passando por o que já passei, tentarei uma vez na semana postar uma dica sobre o assunto fitness.

Se você tiver alguma dúvida, ou quiser que eu fale sobre um determinado assunto, poste aqui nos comentários sua sugestão que, se eu puder ajudar, farei questão de escrever sobre.

Beijo Beijo Beijo

2

Comentário(s)

5 Comentários
  • Avatar
    Lara Fortunato
    dezembro 7, 2014

    Oi Priscila! Tudo bem sua linda?
    Fico muito feliz que tenha gostado!
    Muito obrigado pela visita, sempre que tiver sugestões de postagens me avise!
    Obrigado amadaa
    Beijos 🙂

  • Avatar
    Adriana
    setembro 16, 2014

    Adorei o texto amiga! Parabéns ela consciência, força de vontade e amor próprio! Você sempre foi linda! Beijos

    • Avatar
      Lara Fortunato
      setembro 16, 2014

      Oi Adri amada!
      Quanto tempo hein?! Obrigado pela visita e pelo comentário, muito gostoso ter você por aqui minha querida!
      Um beijão

  • Avatar
    Valquiria
    setembro 16, 2014

    Lara, tudo bem?
    Adorei seu post, super me identifiquei…
    Já vi que você gosta de academia e se alimenta bem…
    Preciso de umas dicas de exercícios fisicos para emagrecer.
    Estou fazendo musculação e aerobicos, dependendo do dia, escolho um dentre os dois.
    Além disso, estou tomando termogenico “redline”, mas não consigo alcançar resultados satisfatórios.
    Como devo fazer na academia?

    • Avatar
      Lara Fortunato
      setembro 16, 2014

      Oi Val tudo certinho por aqui! E vc tudo belezinha?!
      Fico muito feliz de ter gostado do post!
      É eu me mantenho regrada, mas dou minhas escapulidas dependendo da fase que estou, querendo perder gordura ou ganhando mais massa muscular…
      Estou querendo fazer um post por semana sobre fitness, abordando os assuntos pedidos por vocês, respondendo dúvidas… Com certeza vou fazer um post dedicado a esse assunto emagrecimento x exercícios.

      Mas adiantando, o que funciona pra mim é priorizar a alimentação/dieta pra essa fase de emagrecimento, acredito que 80% dos resultados vem da dieta e 20% dos exercícios!
      Mas tem exercícios/formas de fazer o aeróbico se tornar mais eficiente que é o HIIT (vou fazer um post específico e detalhado), pode durar no máximo 20 minutos com intensidade e pode ser feito todos os dias. Por exemplo, você corre 1 minuto e anda 30 segundos até completar 20 minutos, isso aumenta a queima é maior durante e depois do treino.
      Quanto a musculação, é a melhor atividade pra ganho de massa e para queima de gordura, então seria bacana aliar os dois.

      Prometo que essa semana faço um post explicadinho! Inclusive com os produtos que me ajudam a secar e estou usando, não gosto de termogênico pois me deixa muito pilhada…

      Beijão amada e obrigado por vir me visitar!!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

error: Content is protected !!