Descamação do Peeling como disfarçar – Cuidados pós Peeling

Por

Olá, tudo bem meu bem? Uma das perguntas mais procuradas aqui no blog é sobre peeling. Quem acompanha o blog sabe que fiz inúmeros pellings, por causa das manchas deixadas pela acne adulta, por isso acabei me acostumando com todo processo e aprendendo quais produtos funcionavam pra mim, pós procedimento.

A grande pergunta que me fazem é: Como disfarçar a descamação que ocorre após o peeling?

Pois fazendo um pelling, normalmente (não sempre) ocorre a descamação da pele, as pelezinhas vão soltando, como quando tomamos muito Sol e descascamos, sabe? Então, isso normalmente ocorre no segundo dia pós procedimento.

A dica marota é: só faça o peeling se você não tem nenhum evento nos dias seguintes!

O meu melhor aliado nessa fase é a pomada bepantol, Cicalfate e Tolérance Extreme (ambos da Avene).

Cicalfate2

Já tentei passar BB Cream, protetor solar com cor ou até base e só tenho um alerta a fazer: NÃO FAÇA ISSO! O rosto começa a arder e ficar vermelho, que não tem outra solução a não ser lavar e tirar tudo, pois queima! Aliás, além do aspecto feio que fica na pele, pois evidencia ainda mais as pelezinhas que estão soltando.

Por isso, se você acabou de fazer um peeling o objetivo é tratar e hidratar a pele (fiz post AQUI sobre os hidratantes que uso), espere a descamação cessar e depois sua rotina de maquiagem pode voltar, mas enquanto isso, assuma o peeling, hidrate e use muito protetor solar, o que eu uso é o Minesol, que também tem post AQUI no Blog.

Quem quiser saber mais sobre os peelings que fiz, tem um post bem específico contando tudo sobre e com fotos antes e depois : AQUI.

Espero ter ajudado quem está passando por isso e se tiver qualquer dúvida ou sugestões para os próximos posts, deixe aqui seu comentário!

Beijos beijos Beijos

0

Comentário(s)

Sem comentários no momento.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *