Balança de cozinha, a aliada para um corpo sarado!

Por

Qual mulher não deseja sempre perder uns quilinhos? É muito comum ouvirmos por aí que toda mulher deseja perder 2 ou mais quilos. Claro que isso não é uma regra! Mas normalmente temos a sensação de que podemos estar melhor do que estamos…

Mesmo treinando e fazendo dieta, também tenho minhas vontades e meus dias de “saco cheio”, mas não tem jeito, se queremos muito algo em nossa vida, temos de nos dedicar e abdicar de algumas coisas, nesse caso dos doces…da lasanha…. das frituras…. não tem jeito!

Anos atrás, antes de saber como me alimentar, ficava muito confusa. Acreditava que apenas substituindo tudo por integral eu conseguiria alcançar o corpo perfeito, infelizmente não é assim que funciona. Mas muitas pessoas ainda acreditam que isso vai mudar tudo!

Na verdade, além de sabermos o que é bom comermos, quais alimentos ajudam a conseguir um corpo bacana, é importante saber a quantidade que devemos ingerir desses alimentos. Falo sobre os alimentos que nos ajudam na hora de secar gordura e ganhar músculos aqui no blog, importante dar uma conferida pra entender tudo. 😉

Por exemplo, sabemos que a batata doce é um ótimo alimento com carboidrato de baixo índice glicêmico e com caloria menor, mas não adianta eu sabendo dessas informações, comer 2 quilos de batata doce em um dia, eu vou engordar com certeza, mesmo comendo certo, estaria comendo na quantidade errada!

Balança Cozinha 4

A quantidade é tão importante quanto a qualidade dos alimentos! Em breve farei um post específico de contagem para que você mesma faça e tenha uma noção se está ingerindo a quantidade adequada em suas refeições.

Usarei meu caso para exemplificar:

Tenho 58 quilos, quem pratica musculação deve ingerir 1,5 gramas de proteínas por cada quilo que tem. Tenho 58 quilos x 1,5 gramas, devo ingerir no mínimo 87 gramas de proteína por dia. Em um peito de frango de 100 gramas há em média 30 gramas de proteína, mas como vou saber que estou comendo o necessário em uma refeição, ou seja, como saberei que estou comendo 100 gramas de frango?

Como saber a quantidade que devo ingerir “no olhometro”?

Não tem como!

Por isso a importância de ter uma balança de cozinha! Ela é sua aliada para saber o quanto você deve comer e se está comendo na quantidade correta… não tem como saber com precisão sem ela!

Por isso há 4 anos a balança de cozinha é minha amiga mais best de todas! Não vivo sem, com ela sei a quantidade certa do que ingerir e acima de tudo não deixa que eu deslize pegando mais comida em meu prato do que devo.

Então super indico, pra você que quer mudar seus hábitos alimentares e seu corpo, que compre uma balança de cozinha. Tem várias disponíveis no mercado, das super caras até as baratinhas. Mas como não tá fácil pra ninguém 😀 , comprei a minha por uns 20 reais na Casa China, sabe que o que você quer na Casa China TEM, não é?! rsrs 😀

Mesmo baratinha, minha balancinha funciona que é uma beleza há anos, ela pesa de 1 grama até 5 quilos, que pra mim é suficiente! Minha balança de cozinha é essa daqui:

Balança Cozinha 1

Pra você que está começando e não tem ideia de quanto de proteína e carboidrato tem nos alimentos, é bacana dar uma olhada antes de se alimentar nas tabelas nutricionais, mas como muitas vezes não temos noção da quantidade dos alimentos já cozidos e sim crus, deixo um site que uso bastante para verificar as quantidades: http://www.tabelanutricional.com.br/

Nesse site , tem várias tabelas nutricionais de vários alimentos e das diversas formas de preparo que você possa imaginar!

Balança Cozinha 3

 

Essa é minha dica de hoje:

  • Tenha um planejamento de suas refeições
  • Saiba o quanto você deve ingerir para seu peso
  • Tenha uma balança de cozinha para saber a quantidade precisa que deve comer.

Complicadinho né? Mas não tem segredo quando você acostuma com todo esse ritual.

Por isso a importância de um acompanhamento de um nutricionista, pois assim você não precisa quebrar a cabeça com isso, eles te passam os cálculos prontinhos de quanto você deve ingerir de cada nutriente e alimento.

Tenho recebido tantas mensagens bacanas que tenho ajudado muitas de vocês e incentivado ter um estilo de vida mais saudável, com os meus segredinhos que ninguém te conta. Vocês não imaginam o quanto fico feliz com cada pergunta, com cada mensagem dizendo que tenho inspirado a mudança de muitas meninas que queriam ter o corpo legal mas não sabiam por onde começar…Por isso adoro vir aqui dar essas dicas que aprendi “na raça”,  mas que me ajudam muito e compartilhar com vocês!

*Aqui no blog, descrevo pra vocês o que funciona ou já funcionou comigo nesses anos de academia, acredito que são dicas que podem também funcionar com vocês, como eu disse, estou aqui como uma amiga que compartilha segredos de beleza com vocês, mas não sou formada na área, são dicas de uma curiosa que aprendeu testando em seu próprio corpo. Importante salientar, que você deve sempre procurar um profissional da área para acompanhamento.

E como sempre estou a disposição sempre pra ajudar! Se tiver dúvidas ou sugestões, será um prazer ler seu comentário aqui embaixo!

Beijo Beijo Beijo

0

Comentário(s)

16 Comentários

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *