Suplementos alimentares, tomar ou não?

Por

Quem é praticante de atividades físicas como a musculação, adere a suplementação alimentar. Como o próprio nome diz, é uma suplementação a sua alimentação e não um substituto da mesma! É uma complementação a dieta, utilizada para suprir o que esta em falta ou para somar a dieta por não conseguirmos consumir o necessário.

Nada de tomar suplementos achando que vai ficar sarada e esquecer de se alimentar corretamente hein?! Se não, de nada vai adiantar!

Quando o objetivo é obtenção de massa muscular, com o cotidiano louco em  que vivemos, dificilmente conseguimos ingerir a quantidade necessária de alimentos e nutrientes que precisamos. Desta forma, os suplementos alimentares nos auxiliam a ter uma alimentação mais completa.

Temos uma variedade enorme de suplementos no mercado que nos prometem milagres, mas também temos suplementos básicos que se utilizados de forma adequada, podem nos ajudar e MUITO a complementar nossa alimentação.

Como por exemplo, cada um de nós devemos consumir um número X de proteínas e carboidratos ao dia (variando de pessoa pra pessoa). Vamos dizer que eu precise consumir uma quantidade grande de proteína ao dia (como ocorre no caso de hipertrofia muscular), posso comer a quantidade de peixe e frango do dia, mas para não consumir tanta coisa eu tomaria um suplemento de proteínas chamado Whey Protein.

Viu como os suplementos alimentares nos ajudam a complementar a dieta? Pois nos fornecem nutrientes que podem estar em falta ou que não podem ser consumidos na quantidade necessária e suficiente.

Que fique bem claro que suplementos alimentares nada tem haver com anabolizantes, as chamadas “bombas” COMO MUITOS PENSAM POR AI!

Então tá Lara… mas quais suplementos você utiliza e não fica sem?

Esses são os produtos que utilizo e as respectivas marcas. Atenção! Nada tenho haver com as marcas só uso visando o custo e benefício. Resumindo: EU COMPRO! Wink

Sp-que-uso

1. WHEY PROTEIN: como expliquei acima, é um suplemento alimentar de proteínas do soro do leite. A proteína visa o crescimento e a recuperação muscular. O Whey protein é uma fonte de proteína de rápida absorção. Eu tomo logo após o treino 2 scopps (duas medidinhas).

2. BCAA: fonte de aminoácidos,  usados como fonte de energia durante o exercício e também para a recuperação de lesões musculares. É importante o uso do BCAA como suplemento alimentar visto que ele reduz o catabolismo muscular oriundo do treino e para que recuperação pós-treino seja mais efetiva. Eu tomo 2 cápsulas antes e 2 após o treino.

3. GLUTAMINA: uma fonte de aminoácidos que age como um nutriente energético para o sistema imunológico, tem uma função anabólica, ou seja, dá uma ajudinha para o crescimento muscular. Também da uma forcinha para a síntese proteica, captando a água pra o meio intracelular. Eu tomo uma medida após o treino ou antes de dormir.

4: SUPLEMENTO VITAMÍNICO: desde comecei a tomar nunca mais tive uma gripe! Como não ingerimos todas as vitaminas que precisamos no dia, importante tomar as vitaminas que nos são essenciais. Tomo um comprimido antes de dormir ou ao acordar.

Espero ter ajudado. E vocês utilizam algum tipo de suplemento alimentar? Nos conte tudo!!!

Beijos.

0

Comentário(s)

Sem comentários no momento.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *