Sou míope e agora? – Dicas de óculos e lentes

Por

Descobri que era míope com 17 anos, quando comecei a ter dores de cabeças que não passavam nunca! Foi quando comecei a reparar que não conseguia enxergar nitidamente de longe.

Fui ao oftalmologista, ao me examinar, descobriu que tinha 0,75 de miopia (quando não enxergamos de longe), peguei feliz minha receita e levei até a ótica para fazer um óculos, mas não me adaptei, não conseguia usar diariamente, só colocava na faculdade ou pra estudar. Como sempre usei lentes de contato, comprei uma colorida e com meu grau.

Recentemente essas dores de cabeça voltaram, logo imaginei que fosse minha vista novamente, pois até mesmo com os óculos a dor ficava mais intensa. Lá vai dona Lara voltar depois de ANOS ao oftalmologista, quando me surpreendi que meu grau aumentou de 0,75 para 1 grau. Bate até um desespero, pois com o tempo está aumentando a miopia, imagina quando eu estiver com 50 anos? Vou ter de usar uma lupa! rs

Achei interessante passar pra vocês o que me adequei melhor, quem sabe ajuda a você que descobriu agora que também é míope!

Importantíssimo saber :

  • Você deve ir ao seu oftalmologista UMA vez POR ANO.

Isso nem eu sabia! Devemos cuidar de nossos olhos regularmente! Não espere sentir dor para começar a cuidar de sua visão!

  • Como escolher meu óculos?

Minha dica de quem já errou na escolha: PENSE MUITO BEM NA ARMAÇÃO! Não escolha por simplesmente estar na moda um tipo de óculos, escolha o que realmente combina com sua personalidade e seu tipo de rosto. Pense que um óculos É CARO! Você ficará muito tempo com ele, então você tem de AMAR seu óculos, para que você USE diariamente e não escondida 😀 .

Esse foi meu primeiro óculos, que eu não conseguia usar diariamente por causa da armação, muito pequena se tornando desconfortável pra mim:

óculos antigo Oculos antigo 2

*Coisa mais linda da mamãe! Minha pequena não queria deixar tirar fotos e estava pedindo colinho Ownnnnnn  😀

O óculos abaixo é o que uso agora, uso ele em casa, quando saio…. dá um toque de estilo mesmo estando de pijamas! rsrs

Aliás, importante ressaltar que o mais caro, nesse óculos foi a lente, visto que você paga mais caro se quer antirreflexo, ou no meu caso que a armação é mais fina, tive de pagar mais caro por uma lente mais fina para caber certinho na armação.

NovoNovo1L1

  • Posso usar lentes de contato?

Quando você for em seu oftalmologista, é bacana perguntar pra ele e dizer que você gostaria de usar lentes, o profissional normalmente te indicará uma lente de determinada marca. Mas se você já sabe seu grau, vou indicar uma marca de lente (só de grau/incolor) que foi indicada pelo meu oftalmologista e achei muito boa, não deixa aquela sensação incômoda de ter algo no seu olho, muito pelo contrário você não sente que a lente está ali (esse é o ponto principal para você conseguir ficar com uma lente de contato).

Essa é a lente que estou usando e adorando #recomendo:

LENTE LENTE CONTATP

O preço dela foi R$120,00 vem com 6 lentes, ou seja, 3 pares. Ela é de uso mensal! Nada de usar mais do que um mês, pois pode prejudicar e muito seus olhos e visão!!!

Espero ter ajudado, pois é muito difícil escolher produtos de qualidade, eu já usei várias lentes e várias não foram boas pra mim, eu não me adaptei… Por isso é importante passar pra vocês que estão procurando um produto que tenha qualidade…

E você qual é seu tipo de óculos e lentes preferidas? Nos conte aqui abaixo!!!

Beijo Beijo Beijo

LF INFO

0

Comentário(s)

1 Comentário

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *