Shampoo Seco Batiste Original.

Por

Sabe quando aparece um compromisso de última hora e você está com o cabelo sujo/oleoso e sem tempo de lavar?

Com quem nunca aconteceu isso? Comigo já aconteceu e você também deve ter passado por essa situação!

Então que surge o shampoo seco com a função de “lavar” o cabelo sem lavar, ter a sensação de cabelo limpo com um spay.

SHAMPOO SECO B

Segundo o fabricante: Batiste Shampoo Seco renova instantaneamente seus cabelos entre as lavagens, deixando-os deslumbrantes e com uma agradável sensação de limpeza e frescor, além de volume e textura adicionais. Basta borrifar na raiz, massagear e estilizar.

O produto promete eliminar o excesso de oleosidade desde a raiz do cabelo renovando um cabelo com aspecto “sujo” sem precisar lavar com água, sem danificar o cabelo.

Como nunca tinha usado, mas ouvido sempre falarem sobre shampoo seco, resolvi comprar para testar e ver se me adaptaria com esse estilo de lavar. Comprei esse Shampoo Seco Original da Batiste:

SHAMPOO SECO A

Sinceramente, não uso sempre, meu uso é emergencial, quando não tem jeito uso o shampoo seco para me salvar da oleosidade.

Realmente ele tira toda a oleosidade do cabelo, claro que não fica exatamente igual ao cabelo lavadinho e limpinho, mas quebra um galho imenso quando não temos opção!

A sensação que eu tenho é que o brilho do cabelo que está oleoso some como em um passe de mágica, é absorvida pelo produto toda a oleosidade. Olha o antes e depois, meu cabelo na primeira foto está oleoso e na segunda foto após a aplicação do produto:

SHAMPOO SECO ANTES DEPOIS Repare que na segunda foto o brilho que estava na raiz some e ele fica mais opaco e com textura.

Como eu uso:

Separo mechas e borrifo na raiz o produto com uma distância de 30 centímetros. Separo em mechas para ter certeza que apliquei em todo o couro cabeludo e massageio com os dedos. Pois quando você aplica, o cabelo fica branco com o produto, massageando (como se estivesse lavando) o produto adere ao cabelo como se “puxasse a oleosidade”. Logo após penteio bem o cabelo todo me certificando que todo o branco do produto sumiu. Nas fotos dá pra ver as etapas:

SHAMPOO SECO 1 SHAMPOO SECO 2

Mas como eu disse, por ele tirar a oleosidade, sinto que meu cabelo fica mais seco após o uso, mesmo lavando depois. Esse é o único defeito. Como só uso em situações emergenciais, não vejo problema.

Por isso sugiro que use somente quando precisar, não substitua a lavagem normal do seu cabelo pelo shampoo seco.

Use entre as lavagens habituais, para tirar a oleosidade que possa aparecer entre elas.

Além de não ser muito caro é um produto muito bom e que dura!

*Importante frisar que o produto deve ser usado no cabelo seco, não no cabelo úmido! 😉

Você já usou shampoo seco de alguma marca e adorou? Me conte aqui abaixo que adorarei conhecer produtos que você já testou e gostou!

Beijo Beijo Beijo

0

Comentário(s)

1 Comentário
  • timberland femme au maroc numero
    dezembro 24, 2014

    You’ve made some really good points there. I looked on the net for more info about the issue and found most people will go along with your views on this web site.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *