Por que não retirar as Cutículas?

Por

Porque não tiro mais a cutícula de minhas unhas? Minhas unhas sempre foram compridérrimas e há um tempo se tornaram fracas e quebravam facilmente…

 Procurando por uma solução encontrei em um site estrangeiro bons argumentos para não tirar mais as cutículas  e no máximo empurrar: 

 1. para cortar ou não cortar?

 Um monte de gente picareta, ou morder ou cortar as cutículas, utilizando alicates. Por favor, não! Eu sou um crente firme do regime de nenhum corte, e vou dizer porquê.

 Cutículas são uma parte muito importante do ciclo de crescimento das unhas, quando você as corta, você é obrigado a ver isso reflete no seu crescimento das unhas. 

Cutículas servem como uma barreira natural contra bactérias e fungos. Se você mexer com isso muito, você vai perder essa proteção. 

E sem falar do risco de infecções desagradáveis ​​que podem levar a danos permanentes unhas. Caramba. Se você insistir em fazer isso, certifique-se de usar ferramentas estéreis. 

2. como se livras delas

Após a imersão em água quente, basta empurrar as cutículas com uma vara de laranja ou empurradores de cutícula.

 Eu LARA já encomendei a linha Pink da Granado! Chega em 4 dias! Uso esses produtos e o removedor da Avon que também indico!

Existem diferentes tipos de removedores de cutículas lá fora, os que apenas suavizar a sua cutícula e os que realmente trabalham.

 3. hidrate!

 Outra grande parte de cuidar das suas cutículas, é a hidratação. A fim de mantê-las flexíveis e saudáveis, é preciso mantê-los hidratados. 

 Se eu sou acomodada, eu vou perceber isso imediatamente.Há uma grande quantidade de produtos lá fora, que prometem cutículas hidratadas, mas eu sou muito exigente. 

Há bálsamos, óleos, cremes, manteigas. Eu acho que nós estamos vendo os óleos mais e curiosamente eu gosto desses mínimo. Eles geralmente contêm óleo mineral e eles parecem secar minhas cutículas ainda mais.

O produto que estou usando muito é Lemony Flutter por Lush. Ele contém óleos, mas provavelmente no conjunto direito, porque este material é milagroso.Todas as noites antes de eu ir para a cama, tapa isso e eu acordar com cutículas super macio.

 EU LARA uso a cera que hidrata da Granado Pink! Que é um arraso! 

4. o que você faz?

 

Então, isso é tudo que há na verdade!
Afaste-se o Clippers e pinças, obter um bom removedor de cutículas e hidratar como se não houvesse amanhã.

Alguns queridos leitores brasileiros me disseram que é comum para eles para cortar as cutículas, por isso estou muito curioso para ver como muitos de vocês estão fazendo isso:

Fonte: http://www.lacquerized.com/
Fica a dica: Libertem-se do alicate!!!

0

Comentário(s)

Sem comentários no momento.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *