Pele iluminada e técnicas de iluminação STROBING – Review Iluminador NARS

Por

A tendência super forte, que na minha opinião veio pra ficar, era fazer o contorno do rosto com a maquiagem. Confesso que adoro um contorno “Kim Kardashian”, contudo em nosso dia-a-dia acredito que o contorno deve ser mais suave e feito com cautela.

A moda era fazer contorno, agora a tendência é iluminar! O Strobing, tão comentado nas últimas semanas, nada mais é que técnicas de iluminação na maquiagem, já existentes e usadas mas que agora ganhou destaque e importância definida na maquiagem.

“Strobing” – Técnicas de iluminação na maquiagem

Ao utilizar técnicas de iluminação você ilumina pontos específicos do rosto para conseguir um aspecto mais viçoso da pele, um brilho de pele naturalmente bonita e saudável. Aqui se prioriza a naturalidade abandonando a maquiagem mais pesada.

Para fazer uma maquiagem com uma pele mais iluminada, seguindo a técnica Strobing, você deve iluminar os seguintes pontos:

  • Canto interno dos olhos;
  • Têmporas;
  • Entre as sobrancelhas;
  • Logo acima das bochechas (um pouco acima do local do blush);
  • Na ponta do nariz;
  • Queixo;
  • Acima do lábio superior.

Claro que assim como o contorno facial, iluminar também deve ser de forma cautelosa para que não passe a impressão de pele oleosa e sim viçosa, com um “glow”.

Iluminador NARS 1

Já utilizei diversos iluminadores, tanto nacionais quanto “gringos”, mas o que ganhou meu coração eternamente é o da NARS, minha última aquisição e uma das melhores que fiz de maquiagem, vale cada centavo. Super pigmentado e com o aspecto que eu gosto, sem fragmentos de brilho e sim um “glow” mais uniforme sabe?

Iluminador NARS – ALBATROSS

Iluminador NARS 2

Sem dúvidas meu iluminador favorito até o momento!

Iluminador NARS 3

Não é muito lindo? Na pele ele fica maravilhoso, com um fundo dourado é um brilho incrivelmente pigmentado! 😉

Iluminador NARS 4

Outra possibilidade de se alcançar a pele iluminada é apostar em produtos, primers ou hidratantes, que tenham iluminador em sua composição, desta forma ao passar a base sua pele já estará completamente mais iluminada, contudo de uma forma mais leve.

Quer um produto com esse propósito? O melhor que testei e está na lista de futuras aquisições é o Primer Iluminador da NARS, não vi ainda um tão maravilhoso quanto ele ainda! O nome dele: Light Optimizing Primer Broad Spectrum, ele minimiza os sinais de fadiga e deixa a pele luminosa:

NARS PRIMER ILUMINADOR

Acredito que o contorno facial feito com a maquiagem não será substituído pelo “Strobing”, acho que eles devem ser complementares, pelo menos eu não consigo deixar de fazer o contorno, já está inserido na minha vida e na minha maquiagem, não tem jeito.

Mas acredito que técnicas de iluminação devem ser conhecidas e usadas também. Nada mais bonito do que uma pele iluminada com aspecto de saudável e radiante. Mas, novamente, não acredito que uma técnica anule a outra, elas são complementares!

Você gosta de pele iluminada? Qual seu iluminador favorito?

Beijo Beijo Beijo

0

Comentário(s)

Sem comentários no momento.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *