Minha história com a Balança

Por

Quero deixar bem claro que não é uma apologia ao corpo e sim a saúde! Se você está se sentindo bem com o seu corpo tudo ótimo! Já se você está infeliz está na hora de mudar de hábitos e tomar uma atitude!

No início do meu namoro, há 7 anos atrás, tinha uns 14 kilos a mais. Sempre, SEMPRE tive problemas com a balança.Isso começou na minha adolescência, onde pensei que minha “engorda” era derivada de ansiedade e que isso passaria.  Aos 15 anos (até ai eu era uma magrelinha) fui ao médico para descobrir a origem, pois mesmo sem comer muito eu estava engordando cada vez mais.

 Então descobri que eu tinha ovário policístico, que segundo o médico foi o que ensejou essa disfunção que me fazia engordar. Assim comecei fazer o tratamento com anticoncepcionais, mas não adiantou muita coisa, pois ainda continuava a engordar. Hoje percebo que eu me alimentava errado em horas erradas, ou seja, queria emagrecer parando de comer, passando fome, isso nunca ia ter um resultado duradouro!

 Mesmo com vários quilos acima do meu peso normal, (viu gente quando é amor não tem gordurinha que atrapalhe), comecei a namorar o Ricardo que sempre me achou linda do jeito que eu era e sempre me demonstrou não se importar com meu sobre peso, mas me incomodava! 

 No meu caso, nunca deu resultados as contagens de calorias, assim com 16 anos comecei a tomar fórmulas para emagrecer. Por já ter passado por isso, digo com propriedade que é perca tanto de tempo quanto de saúde. Ok! Você emagrece e muito, visto que você não tem fome, ou seja, você não come! Mas quando você começa a comer normalmente e para de tomar a fórmula, você engorda novamente e o pior: ENGORDA EM DOBRO!

Não tem como você viver por muito tempo passando fome, isso é fato! Por isso que hoje em dia defendo a REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, pois mudando seus hábitos você além de ficar magra se mantêm magra.

 Sempre me perguntam o que eu fiz para emagrecer e esse é meu “segredo”, REEDUCAÇÃO ALIMENTAR cumulada com MUSCULAÇÃO. Isso mesmo que você acabou de ler, mudei meu corpo e meu estilo de vida puxando peso!

 Hoje em dia faço a lei da compensação, quando vejo que o negócio tá ficando feio pro meu lado, já dou uma fechadinha na boca e uma apertada na dieta, pois só quem passou sabe como é difícil emagrecer. Por isso defendo a premissa de se MANTER magra e não ficar magra e sarada pro verão!

Invista na sua saúde, não se matricule na academia só perto do verão! Se você quer ter um corpo bonito, trabalhe para isso o ano todo!

Canso de ver pessoas que só se preocupam em emagrecer ou ter o corpo bonito só em outubro e na maioria se frustram e desistem por não terem resultados, mas também quer o que!? Resultados não aparecem do dia para a noite tem de ter PACIÊNCIA e sobretudo DEDICAÇÃO pois não existe MILAGRE!

 Corpo não é verão, é saúde!

 Vou utilizar esse espaço para passar dicas que deram certo comigo e quem sabe possa ajudar quem quiser mudar seus hábitos.

Beijinhos a todos e fiquem a vontade para perguntar ou comentar!!

Sweet Kiss

0

Comentário(s)

Sem comentários no momento.

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *