Implantes sem Cirurgia e cortes

Por

O que é e como funciona o aqualift?

A anestesia é local e deve ser muito menos dolorido do que o silicone normal, pois com propriedade posso falar: Dói demais minha gente o pós operatório do silicone nos seios! Então aí está uma nova opção para as mulheres… ainda mais na área facial tem ótimos resultados.

Contudo, as pessoas que EU vi que colocaram no corpo (coxas e glúteos), na minha modesta opinião, ficou muito artificial, mas se este é o objetivo tudo ótimo! Uma opção pra quem quer aumentar o volume como o Metacril, mas sem possibilidades de reações alérgicas, segundo o fabricante (grande problema de quem usa o Metacril é a possibilidade de rejeição ao produto), mas em outro post falo um pouco sobre essa “moda” chamada metacrilato.

O que me questiono muito no que tange a aplicação dessas substâncias é: será que não trará problemas futuros a quem aplica? Pois não deixa de ser uma substância injetada que “pode” com o passar dos anos causar algum dano, visto que é um corpo estranho que não é absorvido….

Quem já assumiu ter aumentado as coxas com o Aqualifit foi Andressa Urach:

 

O que é o aqualift?

 ÉPoliamida Sintética e Solução Fisiológica (0,9% de Cloreto de Sódio) para correção de linhas e rugas da face, pescoço e contornos, assimetria de tecidos moles (glúteos, panturrilhas, coxas, etc.).

Não migratório, altamente elástico e biocompatível com o meio interno do organismo e a camada dérmica da pele.

O gel tem sua aplicação em prática médica autorizada.

 

Como é produzido?

É um produto de origem sintética.

É formado à partir das macromoléculas de poliamida sintética linear originadas das pontes de hidrogênio criadas entre os grupos carbonila e amina.

Por sua estrutura espacial tem alta solubilidade em água e compatibilidade com a mesma, agindo como depósito de uma solução fisiológica normal .

 Por que utilizar o Aqualift?

 Por ser um hidrogel que cumpre todos os requisitos de segurança para a saúde.

Isto é, um produto seguro, eficaz, não cancerígeno, não teratogênico, não migratório e fisiológico.

 

Vantagens do uso do Aqualift:

 • Por ser de origem sintética não há necessidade de realizar teste alérgico;

• Não reage com produtos de preenchimentos utilizados anteriormente;
• Pode ser injetado com agulhas muito finas (26/27/29/30 G) e não requer anestesia prévia nas aplicações faciais;

• Quimicamente tem potencial elétrico positivo o que atrai moléculas de colágeno, elastina, fibroectina e glicosaminoglicanas melhorando o aspecto geral da pele no local de aplicação;

• Pode ser utilizado tanto para preenchimento de correções faciais como para preenchimento de contornos corporais (glúteos, panturrilhas, coxas, etc.).

• Ausência de fragmentação ou infiltração e naturalidade na consistência dos tecidos macios;

• Ausência de qualquer sinal de reação alérgica na área de aplicação graças à ausência de iniciadores de reações imunes;

• Resultados obtidos imediatamente após a aplicação;

• Não impede as atividades cotidianas após a sua aplicação.

 

Aonde é produzido o Aqualift?
Na Ucrânia, na cidade de Lugansk, pela Indústria Farmacêutica Pharmatsia.
A moderna tecnologia do processo de produção do hidrogel Aqualift respeita todas as normas de produção farmacêutica européias.

 

Quais áreas de aplicação facial?
Aqualift pode ser usado no preenchimento de rugas faciais, aumento dos lábios, correção da forma da face, bochechas afundadas, rugas no queixo e depressões abaixo dos olhos.

Quanto tempo dura o efeito da aplicação?
Por ser um hidrogel biocompatível, não migratório e semi-permanente, dura em média 2-3 anos para tratamentos faciais e 5-6 anos para correções de contorno volumétrico.

A reaplicação deverá ser avaliada pelo médico, que levará em conta o estilo de vida e a idade do paciente.

 

É um procedimento doloroso?
Na maioria dos casos não.

Como trata-se de um hidrogel extremamente elástico pode ser injetado com agulhas muito finas sem necessidade de anestesia prévia.

Para o aumento de grandes volumes como nas regiões dos glúteos é necessário o uso da anestesia local.

 

Quais são as contra indicações?

*Doenças inflamatórias agudas e crônicas específicas e não específicas;
*Doenças alérgicas infecciosas;
*Doenças do tecido celular cutâneo e subcutâneo na área de aplicação;
*Doenças de vasos sangüíneos de diversas etiologias na área de aplicação;
*Doenças infecciosas agudas de etiologia especifica e não especifica;
*Doenças infecciosas crônicas em estágio de remissão estável ou exacerbação;
*Estágios de descompensação das condições funcionais de órgãos e sistemas;
*Estágios compensados no progresso clínico de doenças somáticas gerais;
*Pacientes com sinais de condições psicologicamente instáveis.

 

Quais cuidados devem ser tomados após a aplicação?
*Evitar exposição da área tratada ao excesso de sol e de frio extremo até o desaparecimento de vermelhidão e inchaço inicial;
*O tratamento a laser, peeling químico, ou de qualquer outro procedimento baseado na resposta dérmica ativa é considerado arriscado logo após a aplicação do Aqualift;

 

Quais são os possíveis efeitos colaterais?
Como qualquer outro preenchimento de rugas faciais, poderá ocorrer pequeno inchaço e vermelhidão no local logo após a aplicação com Aqualift.

Estes efeitos colaterais tendem a desaparecer em 24 horas. Ocasionalmente, se ocorrer a formação de hematoma este desaparecerá dentro de 3 a 7 dias.


O Aqualift é igual à Toxina Botulínica ou ao Ácido Hialurônico?
Não, a Toxina Botulinica Tipo A causa a paralisia temporária da musculatura especifica da face que forma a ruga, isto é, atua nas rugas de expressão dinâmicas(rugas vistas somente quando há a ação da musculatura).

Enquanto o Ácido Hialurônico tem a capacidade de reter líquidos e assim amenizar as marcas de expressão e aumentar o volume de determinadas áreas, sendo reabsorvido pelo organismo após 6 meses.

AqualiftTM é um hidrogel biocompatível com a camada dérmica e o meio interno do organismo que pode ser utilizado tanto nas rugas estáticas como nas dinâmicas, não causa paralisia muscular e é um produto semi-permanente.

 

Qual e a principal diferença entre o Aqualift e o Colágeno?
O colágeno é considerado um preenchimento natural por ser extraído da derme bovina, portanto, de origem animal, por esse fato há a possibilidade de ocorrer reações alérgicas.

Sendo um produto de origem animal há a necessidade de realização de teste alérgico pré-preenchimento, aproximadamente 4 semanas antes da data do preenchimento.

Os resultados com o colágeno duram em média 2 a 3 meses.

Aqualift por ser de origem sintética (poliamida) não causa reações alérgicas pela ausência de iniciadores alérgicos (reação imunológica), não necessitando, portanto, de teste alérgico.

É o mais fisiológico e seguro dos preenchimentos existentes.

AqualiftTM é um hidrogel biocompatível, não migratório e semi-permanente que dura em média 2-3 anos para tratamentos faciais e 5-6 anos para correções de contorno volumétrico e a necessidade de uma reaplicação após este período será avaliada pelo médico.

Atenção

Produto de uso exclusivamente Médico

0

Comentário(s)

5 Comentários
  • Julia
    junho 15, 2017

    Olá Lara, vc tem mais alguma informação sobre a bioplastia de glúteos com uso de aqualifit ? Não consigo encontrar muita informação recente. Agradeço a atenção

    • Lara Fortunato
      Lara Fortunato
      julho 3, 2017

      Olá Julia, realmente não tenho visto mais nada sobre, mas se souber de algo posto por aqui ok?! Obrigada pela visita beijos.

  • http://fiverr.com/eebest8
    janeiro 29, 2015

    I am so grateful for your article. Fantastic.

  • Tereza C B
    dezembro 2, 2014

    Isso não é arriscado ?
    O Hidrogel levou a Andressa Urach ao hospital. E as fotos dela mostram algo bem feio de ser corrigido.

    Fonte: http://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2014/12/02/tecnica-que-andressa-urach-usou-na-perna-esta-em-desuso-e-apresenta-riscos.htm

    • Lara Fortunato
      dezembro 7, 2014

      Olá Teresa, tudo bem?
      Desde já agradeço sua visita e comentário sua linda!

      Realmente o que me questiono muito no que tange a aplicação dessas substâncias é: será que não trará problemas futuros a quem aplica? Pois não deixa de ser uma substância injetada que “pode” com o passar dos anos causar algum dano, visto que é um corpo estranho que não é absorvido….

      Essa postagem é antiga e informativa quanto ao procedimento que estava sendo muito utilizado…
      Muito triste o que está acontecendo com a Andressa Urach! Como eu disse, acredito que é muito arriscado aplicação dessas substâncias, quem garante que a longo prazo não acarretará problemas como aconteceu com a Urach não é?

      Beijos

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *