Hidratação para os cabelos com Óleo de coco

Por

Como não amar um produto com vários benefícios para o corpo como o óleo de coco?

Notaram que essa semana trouxe vários posts de cabelo pra vocês não é? Como nas últimas semanas tenho testado alguns produtos para trazer pra vocês, decidi mostrar o que realmente tem dado vida ao me cabelo e o que tenho amado usar. 😀

Hoje venho trazer essa sugestão de usar os benefícios do óleo de coco da cozinha também no cabelo!

Há alguns anos venho usando o óleo de coco como substituto do óleo normal na cozinha. O óleo de coco é famoso por ser uma gordura do bem, que em muito casos ajuda também no emagrecimento.

Além de ser um produto maravilhoso para ser ingerido, muito está se falando em seu uso na parte cosmética para ser usado na pele e nos cabelos.

Curiosa que sou, resolvi fazer essa hidratação com óleo de coco, que promete além de hidratar trazer brilho ao cabelo.

oleo de coco3

O óleo de coco é rico em vitamina E e ácidos graxos. Ele ajuda a hidratar o fio internamente, fazendo um tipo de reconstrução trazendo vida e brilho para os fios.

Muitos óleos de coco são líquidos o que dificulta a absorção dos fios, tendo de ser usado com uma máscara hidratante.

Mas compro aqui pra casa esse óleo de coco que possui uma consistência pastosa, por isso não senti necessidade de misturar uma máscara hidratante, pois queria ver o resultado dele sozinho, se realmente funciona ou não.

O óleo de coco deve ser esse prensado a frio 100% natural, ele vem em um pote de vidro com uma consistência pastosa, com cor esbranquiçada e cheirinho de coco. No potinho vem 200 gramas de óleo, que tanto se usado na cozinha ou como cosmético, dura bastante!

Fiz a hidratação com óleo de coco essa semana e vim contar para vocês o que achei e mostrar o resultado.

Como usei?

oleo de coco2 - Cópia

Com o cabelo sem lavar e seco, separei o cabelo em mechas, como em uma hidratação normal e passei o óleo da raiz até pontas, mecha por mecha do cabelo. Para a hidratação usei 2 colheres rasas, foi suficiente para espalhar no cabelo todo.

Passei um pente no cabelo todo e prendi com uma presilha. Deixei agindo no cabelo por 30 minutos.

Passado esse tempo, lavei o cabelo com shampoo (sem ser o transparente) branco que hidrata o cabelo e passei o condicionador. Sequei o cabelo normalmente. Tirei fotos do resultado logo após secar:

oleo de coco4

Sinto que além de hidratar e dar brilho ele deu textura, deixou meu cabelo mais “encorpado” com a sensação de fios mais fortes.

Estou usando há cada 15 dias o óleo de coco como hidratação, uma semana faço hidratação normal como descrevi aqui no blog e na semana seguinte faço com óleo de coco, estou alternado uma semana sim outra não.

oleo de coco6

Adorei o resultado e super recomendo. Com o uso de produtos como secador e chapinha os fios do cabelo ficam com a cutícula danificada, o óleo de coco além de reparar a cutícula dos fios, aumenta a resistência dos fios impedindo que ocorra sua quebra.

A atuação do óleo de coco é profunda, quando passa no cabelo ele vai sendo absorvido pelos fios, diferente dos óleos normais que agem de maneira mais superficial só para dar brilho.

oleo de coco5

Aliás, mesmo meu cabelo sendo liso e normal, não deixou meu cabelo oleoso não! Já na primeira hidratação senti a diferença no meu cabelo!

Você já testou hidratar seu cabelo com óleo de coco? Se fizer me conte sua opinião, pois como eu disse testei no meu cabelo e adorei o resultado, mas gostaria de saber se em outros tipos de cabelo também dá um resultado bacana!

Beijo Beijo Beijo

0

Comentário(s)

10 Comentários
  • minute
    janeiro 29, 2016

    mls real estate listings

  • isabelle
    outubro 29, 2015

    oi, eu comprei o oleo de coco LIQUIDO, dessa mesma marca, tem algum problema ou é só misturar com o creme igual voce disse ? obrigada :))

    • Lara Fortunato
      novembro 3, 2015

      Olá lindona, tudo certinho?
      Então é o mesmo óleo de coco, ele só fica com essa consistência pastosa quando fica frio, mas ele é um óleo mesmo. Pego o óleo e passo no comprimento dos fios normalmente, pode até misturas em creme, mas ainda prefiro passar ele sozinho, mesmo líquido.
      Espero ter ajudado, obrigado pela visita e volte sempre amada!
      Beijo Beijo

  • Hotel Patong
    fevereiro 18, 2015

    Im thankful for the article.Really looking forward to read more. Fantastic.

  • navigate to these guys
    fevereiro 17, 2015

    I simply want to mention I am just all new to blogs and actually savored this blog site. Most likely I’m want to bookmark your blog post . You actually have wonderful articles and reviews. Thanks for revealing your website page.

  • life ionizers
    fevereiro 7, 2015

    A round of applause for your article post.Really thank you! Fantastic.

  • My New detail
    fevereiro 3, 2015

    Very neat blog.Much thanks again. Awesome.

  • Rene Perras Lawyer Marketing Expert
    janeiro 31, 2015

    Major thankies for the blog.Really looking forward to read more. Really Cool.

  • marktplaats timberland 40
    dezembro 24, 2014

    I was suggested this web site by my cousin. I am not sure whether this post is written by him as nobody else know such detailed about my trouble. You are incredible! Thanks!

  • forever21 wedding dress
    novembro 20, 2014

    Jetzt müssten sie funktionieren – danke für den Hinweis!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *