Cuidados com a pele no Inverno – Protetor Solar

Por

Com a chegada do inverno o cuidado com a pele deve ser redobrado.É nessa estação que os cuidados com a pele podem ser mais “pesados”, é no inverno que os tratamentos de pele podem ser feitos. Se você deseja fazer algum procedimento dermatológico como um peeling mais pesado: ESSA É A HORA!

Alguns procedimentos dermatológicos não são feitos no verão, por isso o inverno é propício para o tratamento da pele de forma mais profunda, seja para cuidados normais ou para eventuais “correções” na pele.

Mas o que muitas pessoas deixam de se preocupar com a ausência do Sol é a proteção da pele contra ele. Não é porque o Sol não deu o “ar da graça” que a pele pode ficar desprotegida dos raios UVA e UVB que existem até mesmo no inverno, causando envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele se desprotegida.

O protetor solar deve ser incluído na rotina de todos, deve ser algo como escovar os dentes pela manhã.

Por isso ao acordar e lavar o rosto com meu sabonete Actine, já fiz review sobre ele aqui no blog, passo um creme de vitamina C – C-SUPÉRIEUR da ROC e em seguida passo protetor solar, é uma rotina matinal diária.

Hoje venho dar uma sugestão de Protetor Solar que tenho usado:

SkinBLOCK AcquaMax Fluído – FPS 60 – 50mL

 

SkinBlock Protetor solar

Segundo o Fabricante:

AcquaMAX FPS 60 possui cosmética inovadora, foi o primeiro protetor solar fluído totalmente à base de água, com toque seco, indicado para peles oleosas. Sem fragrância, álcool e corante possui menor risco de sensibilização cutânea, além de garantir rápida absorção e fácil espalhabilidade na pele. O SkinBLOCK Acqua Max conta ainda com a moderna tecnologia Sunspheres, que potencializa a eficácia dos seus filtros.

Tenho adorado esse protetor, ele é indicado pra todos os tipos de pele, é hipoalergênicos. Ele tem toque seco e tem uma textura mais consistente, se tornando ótimo para ser aplicado no inverno.

SkinBlock Protetor solar capa

O protetor SkinBlock tem uma válvula pump que controla a quantidade de produto no uso, evitando desperdício e fazendo com que ele dure por muito tempo, mesmo com o uso diário.

Aliás, qual é seu protetor solar favorito? Você incluí ele em sua rotina diária de cuidados com a pele?

Me conte tudo aqui nos comentários!

Beijo Beijo Beijo

0

Comentário(s)

2 Comentários
  • Tabata Montolese
    julho 21, 2015

    Ainda não tinha ouvido falar deste protetor.
    Eu nunca tenho sorte em achar um protetor que fique com o aspecto de pele sequinha e que não tenha cheiro de protetor, pq aquele cheiro de “sundown” me incomoda muito e não consigo usar nenhum que tenha este cheiro. Para o corpo uso o Australian Gold fator 30 e sou apaixonada por aquele cheirinho, mas para o rosto eu preciso comprar um urgente.
    Bjãoo
    http://tatamontolese.blogspot.com.br

    • Lara Fortunato
      julho 23, 2015

      Oi Tata!
      Então tem de usar um protetor específico para o rosto, vale a pena por render muito muito muito.
      Eu também gosto de protetor mais leve, que não deixe a pele pesada, por isso é bom investir em um protetor no formato “sérum” deixa um toque mais sequinho, recomendaria pra você o que eu amo e é exatamente assim: Minesol sérum da ROC, tenho usado e amado!
      Beijos e obrigado pela visita!

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *