Como tirar as marcas deixadas pela Acne? – Derma Rolling (Microagulhamento)

Por

O microagulhamento é a mais nova moda de tratamento anti-envelhecimento entre as celebridades como Giselle Bunchen, Luciana Gimenez e Kim Kardashian, mas no meu caso fiz no ano passado para me livrar das marcas deixadas pela acne.

Famosas Microagulhamento LF

Há anos atrás tive um grande problema com acne na fase adulta que me afetou muito, não só fisicamente, mas principalmente emocionalmente.Só quem já teve problemas com acne sabe o quão difícil é passar por isso.

Recebo e-mails e comentários me perguntando como passei pela acne, o que fiz para acabar com ela e como me livrei das marcas que ela deixa em nosso rosto. Prometo que farei várias postagens com o passo-a-passo do que passei e o que fiz em cada fase, tudo explicadinho para que eu possa ajudar a todos dando meu relato e descrevendo o que deu certo pra mim e o que fez hoje eu me livrar da Acne e das manchas que ela me deixou.

Vamos fazer assim, várias postagens com os assuntos específicos para você também se livrar da acne! Ok? Combinado! 😀

Já fiz aqui no blog uma postagem explicando tudinho sobre os peelings que fiz, inclusive com foto de antes e depois do tratamento, se você ainda não viu dá uma olhadinha aqui.

Hoje venho contar uma das etapas que passei para eliminar as marcas deixadas pela feiosa acne.

Depois de terminar o tratamento para acne ainda fiquei com manchas escuras e “buraquinhos” em minhas bochechas. As manchas escuras foram amenizadas e eliminadas com vários peelings, contudo os “buraquinhos” não sumiam!

Conversando com meu dermatologista, ele me orientou a esperar ele voltar de um congresso fora do Brasil, pois ele traria uma caneta milagrosa que amenizaria esse problema, técnica chamada:

Microagulhamento – Derma Rolling

O Derma Rolling é um dos procedimentos estéticos mais utilizados na Europa, Ásia e nos Estados Unidos. Contarei tudo sobre esse procedimento revolucionário que realmente deixa sua pele novinha!

O Derma Rolling é um instrumento médico desenvolvido especialmente para o tratamento de problemas na pele.

O Derma Rolling foi usado no meu rosto nas áreas problemáticas, ou seja, nas regiões em que a acne deixou furinhos/poros na pele (quando já não tinha mais acne, visto que é contraindicado para quem ainda tem). Mas ele também é indicado para:

  • Hipo ou hiperpigentação,
  • Grandes poros, produção sebácia excessiva;
  • Rugas (leves, médias, profundas);
  • Estrias;
  • Cicatrizes, inclusive de acne e de queimaduras 😀 ;
  • Alopécia.

o procedimento com Derma Rolling

Até agora contei todos os benefícios do poderoso Derma Rolling, mas agora é a hora da verdade… a hora em que a literalmente a “casa cai” ! 🙁

O instrumento é composto por 192 agulhas de 0,007 mm de  espessura e 025 a 2,5 mm de comprimento.

O procedimento que eu fiz foi com uma caneta com diversas agulhas, mais finas do que um fio de cabelo.

Primeiro foi aplicado um anestésico nas regiões tratadas. A caneta automática com microagulhas penetram na pele diversas vezes, fazendo uma renovação da pele, uma remodulação tecidual. A pele fica bem vermelha, sangra um pouco, até que surgem microlesões, criando um novo tecido, rico em elastina e colágeno. Ocorre uma regeneração da pele na área tratada.

Pos procedimento microagulhamento derma rolling

O que eu posso dizer como propriedade: é uma dor suportável com um benefício e resultado maravilhoso! Mas dói bastante, mesmo com anestésico. Acho que a única dor que senti que se equipara foi a de fazer uma tatuagem. Mas valeu a pena e eu faria novamente sabendo do resultado!

 Depois do procedimento só ficou o vermelhidão e com uma sensação de ardência, não apareceram crostas nem nada do tipo.

Dependendo da necessidade podem ser feitas várias sessões até chegar ao resultado pretendido, eu fiz uma só, foi suficiente.

 O uso do Derma Rolling é contraindicado para pessoas com tendência a queloides, dificuldades de cicatrização, com acne e piodermites.

Essa foto foi tirada um mês após o tratamento, as manchas diminuíram por causa dos peelings cumulado esse tratamento que tirou os furinhos deixados pela acne (na foto estou somente com os olhos maquiados, a pele está só com protetor solar):

Depois microagulamento

Espero que tenham gostado do assunto que está em pauta no momento. Como eu já tinha feito decidi vir contar tudo pra vocês sobre esse procedimento!

Beijo Beijo Beijo

5

Comentário(s)

12 Comentários
  • Adriana
    agosto 27, 2017

    Olá Lara, parabens pelo post e pelo tratamento. Voce me passaria a indicacao do nome do dermatologista por favor? Ou por aqui ou por email. Tambem sou de curitiba e prefiro um medico indicado que ja tem uma boa experiência. Obrigada!! Beijos

  • Ana Luíza
    junho 2, 2017

    Impressionante a eficácia desta técnica. Obrigada por compartilhar!

    • Lara Fortunato
      Lara Fortunato
      junho 4, 2017

      Olá Ana Luíza, fico muito feliz que tenha gostado do post! Muito obrigado pelo comentário.
      Beijo Beijo Beijo

  • Cristiane
    Janeiro 30, 2017

    Fiz nos braços (próximo á axila) para tratar estrias, paguei 220 a sessão em uma clínica de estética. Resultado muito bom, o único porém é que escureceu um pouco, vou ter que fazer peeling depois.

  • ligia
    Maio 10, 2016

    Olá Lara, descobri sua pagina e estou adorando, descobri pelos post sobre cuidados na pele mesmo, eu ja fiz tratamento com roacutan, laser co2,começei estes procedimentos com peeling como vc faz, de usar produtos manipulados em casa e sessoes no consultorio, e agora vou fazer uma sessão do derma, justamente pelas marcas que ficaram nas bochechas, gostaria de saber qual foi a porcentagem que sumiram os furinhos logo na primeira sessão e se voce continuou fazendo os peeling apos quanto tempo

  • marcia
    julho 20, 2015

    ok

  • marcia
    julho 20, 2015

    Olá, quantos vez vc fez esse tratamento, e quantas vez por mês?
    qual a espessura da agulha, que tipo de peeling vc fez
    se pode me dizer obrigada 🙂

    • Lara Fortunato
      julho 21, 2015

      Olá amada, tudo certinho?
      Eu fiz o procedimento com a caneta derma rolling só uma vez, nas regiões que eu tinha furinhos/cicatrizes deixadas pela acne.
      São várias agulhas fininhas (0,007 mm de espessura e 025 a 2,5 mm de comprimento).
      E peeling só fiz o químico, aquele creme com ácido. Já pensei na possibilidade de fazer o peeling a laser, mas confesso que tenho medo do pós, que produz crostas na pele, o resultado é uma pele renovada, mas ainda não tive essa coragem. Se eu fizer conto tudo por aqui!!
      Por isso se puder seguir a página do blog no facebook, você não perde nenhuma atualização.
      https://www.facebook.com/LaraFortunatoo
      Espero ter ajudado, muito obrigado por sua visita! 😀
      Beijo Beijo Beijo

  • Danielle Wiethan
    Maio 1, 2015

    Olá Lara, mais uma vez eu aqui marcando presença e com uma pergunta. Qto custa em média este tratamento e qual lugar vc indicaria aqui em Curitiba para fazer? Bjs

    • Lara Fortunato
      Maio 2, 2015

      Oi minha linda, eu mais uma vez agradeço por estar sempre aqui comigo! Adoro quando vejo um recadinho seu!! 😀
      Pra te falar a verdade não me lembro quanto paguei ano passado.
      Mas em se tratando de pele, não tem ninguém em que eu mais confie do que meu dermatologista incrível Dr Maurício Sato! Super indico pra quem quer um profissional maravilhoso para resolver qualquer problema dermatológico!!
      Espero ter ajudado um pouco e venha sempre que puder me visitar #sualinda
      Beijo Beijo Beijo
      😉

Deixe seu Comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *